As hemorróidas são muito comuns e podem causar grande incômodo na região anal. Desta forma, saber o que deve ser feito para diminuir o desconforto é muito importante, uma vez que a hemorróida pode dificultar a qualidade de vida do portador. Prossiga com a leitura e acompanhe tais informações.
Os incômodos das hemorroidas
A dilatação das veias da região pode causar diversos sintomas bem incômodos ao portador, como sangramento (que pode ser em pequena ou grande quantidade), coceira anal, dor (de leve a intensa) durante e após a evacuação, formação de nódulos endurecidos na região e também o inchaço.
Como diminuir os desconfortos do problema?
Para tratar o problema, é importante buscar um médico para saber de forma específica o que deve ser feito, mas existem alguns hábitos que podem diminuí-los, sendo eles:
Cuidar bem da higiene anal
A atenção com a higiene anal é um dos principais fatores que podem diminuir os incômodos do problema, afinal até o uso papel higiênico pode interferir na doença.
É recomendado que a higiene anal seja realizada com água e sabão neutro e não com papel higiênico, uma vez que o papel pode aumentar o ressecamento na região, além de ocasionar feridas.
Caminhar ao longo do dia
Quando o portador da hemorroida passa muito tempo sentado, o peso do corpo fica concentrado por muito tempo sobre o quadril, dificultando a circulação de sangue e aumentando a dilatação das veias locais.
Por isso, é importante caminhar alguns minutos ao longo do expediente para melhorar a circulação e diminuir ou prevenir o agravamento das hemorroidas.
Não segurar a vontade de evacuar
Segurar por muito tempo a vontade de evacuar pode fazer com que o intestino absorva bastante água das fezes que estão lá armazenadas, e isso faz com que elas fiquem endurecidas, dificultando a evacuação e aumentando as dores do paciente.
Escolher bem as roupas íntimas
As roupas íntimas também devem ser bem avaliadas para evitar as dores em função do atrito.
Sendo assim, é importante buscar roupas íntimas folgadas e confortáveis, permitindo uma boa circulação da região.
Opte também por roupas íntimas de algodão, que ajudam a manter a área arejada e seca.
Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre o assunto. Para ler outros conteúdos informativos, acompanhe nossas redes sociais. Até o próximo conteúdo.