(61) 98114-2227

(61) 3965-3333

contato@ccddf.com.br

Setembro Verde: Alerta para a conscientização sobre o câncer de intestino

Setembro Verde: Alerta para a conscientização sobre o câncer de intestino

O câncer de intestino é um problema extremamente sério e grave.  É considerado o segundo tipo de câncer que mais mata no mundo, ficando atrás apenas do câncer de mama e de próstata.
Nos últimos anos, a incidência da doença tem aumentado, o que aumenta a necessidade da sua prevenção.
Por isso, todo o alerta sobre a conscientização, diagnóstico precoce e cuidados deve ser realizado para garantir que as pessoas entendam mais sobre o problema e saibam o que fazer ao notar algum sinal de alarme ou sintoma.

Em função disso a Sociedade Brasileira de Coloproctologia promove o Setembro Verde, que é um mês dedicado a alertar, informar e divulgar assuntos relacionados ao câncer de intestino.

O CCD apoia a causa e frisa a relevância do Setembro Verde. Durante o mês de setembro você vai acompanhar alguns conteúdos no nosso blog e nas nossas redes sociais, com o objetivo de proporcionar mais informação sobre o assunto. Prossiga com a leitura.

A importância do Setembro Verde

Assim como o Outubro Rosa, que alerta sobre o câncer de mama, e o Novembro Azul, que alerta sobre o câncer de próstata, a campanha do Setembro Verde é de extrema importância, uma vez que garante promove a conscientização  sobre o câncer de intestino.

É uma campanha desenvolvida para reforçar os métodos de  prevenção e diagnóstico realizados em função da doença, para que assim a sociedade entenda e tenha consciência dos seus riscos.

Outro fator importante, é que o Setembro Verde chama atenção para a importância de realizar exames de rastreamento, consultas de rotina e manter hábitos de vida saudáveis, uma vez esses são fatores extremamente indispensáveis e que podem garantir saúde e qualidade de vida.

O câncer do intestino

O câncer de intestino, quando detectado no início, é tratável e  curável.

É um problema que pode acontecer em função da predisposição genética e possui também relação com o estilo de vida e alimentação. Além disso, o consumo de álcool e tabaco são fatores de risco que  podem aumentar a chance do desenvolvimento do câncer de intestino.

De modo geral, muitos tipos de  câncer começam a se desenvolver em forma de pólipos, que são lesões benignas na parede interna do intestino grosso. Podem vir a se tornar malignos, e por isso, entender e diagnosticar precocemente pode salvar vidas.

Continue acompanhando os nossos materiais sobre o Setembro Verde. Vamos falar sobre sinais, sintomas, alimentação, prevenção, exames, diagnóstico e outros temas relevantes sobre o câncer de intestino, para garantir que você tenha a informação necessária para entender bem o assunto e a sua importância!

Setembro Verde CCD: Juntos para garantir uma vida mais saudável e longe do câncer de intestino! Até o próximo conteúdo.