(61) 98114-2227

(61) 3965-3333

contato@ccddf.com.br

Quais são as principais causas do sangue nas fezes?

Quais são as principais causas do sangue nas fezes?

Notar o aparecimento de sangue nas fezes pode ser assustador para qualquer pessoa. Mas, diferente do que grande parte delas imaginam, as causas são bem variadas e podem incluir patologias mais simples.

Hoje, criamos um apanhado com as principais causas do sangue nas fezes para que você entenda mais sobre o problema. Prossiga com a leitura e cesse, de uma vez por todas, as possíveis dúvidas sobre o tema. Vamos nessa? Boa leitura!

O sangue nas fezes

Um dos hábitos mais comuns das pessoas ao notarem alguma mudança no organismo é buscar o que pode ser – nas redes sociais, com amigos, etc. -. É considerado comum, mas extremamente ruim para a saúde, uma vez que nos resultados da internet é possível encontrar respostas bem diferentes do real. Na maior parte dos casos, a recomendação é extremamente errada e pode fazer com que o problema, que poderia ser simples no início, se torne muito mais grave.

Sendo assim, ao notar o surgimento do sangue nas fezes, o recomendado é buscar por um profissional para realizar exames e tratar o problema de maneira exata, evitando complicações e facilitando a cura.

Informação relevante: é válido deixar claro que o sangue nas fezes pode ser mais comum do que se pensa, mas é necessário buscar por um médico especialista para saber se a causa é mais simples ou não.

Quais são as principais causas do sangue nas fezes?

Como explicamos anteriormente, as causas podem ser variadas e podem incluir:

– Fissuras anais;
– Hemorroidas;
– Divertículos no intestino;
– Úlcera no estômago;
Doenças inflamatórias;
Pólipos intestinais;
– Câncer no intestino. 

Em mulheres, o sangue nas fezes também pode surgir em função da endometriose.

O que deve ser levado em consideração?

Para identificar o sangue nas fezes, é necessário que a pessoa verifique como estão as fezes após evacuar. Este pode não ser um hábito corriqueiro, mas deveria ser, uma vez que o formato e a consistência das fezes pode ajudar a identificar uma série de problemas, além de detectar o sangue nas fezes.

O sangue pode surgir de forma bem visível em certos casos. Em outros, pode-se notar pequenos riscos de sangue nas fezes ou a pessoa pode notá-lo apenas no papel higiênico ou gotejando no vaso sanitário. Em casos considerados mais graves, o sangue pode estar presente em todo o bolo fecal, deixando as fezes mais escuras, pastosas e com cheiro desagradável.

Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o sangue nas fezes. Para saber mais, entre em contato conosco através das nossas redes sociais ou deixe seu comentário aqui no Blog. Até o próximo conteúdo.