(61) 99214-9954

(61) 3272-0016

contato@ccddf.com.br

O que um nutricionista faz e como ele pode melhorar sua vida

O que um nutricionista faz e como ele pode melhorar sua vida

“Você é o que você come” é um ditado antigo, que nunca sai de moda porque representa bem o impacto que a alimentação tem em nossa vida. Ter uma nutrição de qualidade no dia a dia é fundamental para garantir equilíbrio ao organismo, que precisa de diversos nutrientes para executar bem suas funções. Saiba um pouco mais do que um nutricionista faz para que isso aconteça da melhor forma.

O nutricionista é o profissional que estuda os alimentos e como eles atuam em nosso organismo. Seu trabalho envolve um avaliação nutricional do paciente e  de seus hábitos alimentares . A partir disso, ele está apto a desenvolver um plano alimentar que vá auxiliar esse paciente, seja a alcançar objetivos como perda ou ganho de peso, ou simplesmente ter mais saúde e qualidade de vida.

Fizemos uma lista de contribuições que um(a) nutricionista pode oferecer para melhorar sua qualidade de vida a partir da alimentação.

 

1 – Alta na imunidade

Um organismo com imunidade fortalecida nos previne de ficar doentes com frequência. Mas não basta se alimentar com alimentos saudáveis, é preciso garantir uma boa absorção dos nutrientes consumidos, e um(a) nutricionista é capaz de indicar as melhores combinações alimentares para que isso aconteça.

 

2 – Dias mais ativos

A alimentação influencia diretamente na disposição do corpo ao longo do dia e na performance nas atividades diárias, sejam físicas ou mentais. A combinação de uma boa rotina alimentar com exercícios físicos ainda possibilita muito mais energia para lidar com a rotina.

 

3 – Evitar o sobrepeso ou desnutrição

Há um cálculo que indica a faixa de peso ideal para cada pessoa de acordo com a sua altura, o Índice de Massa Corporal (IMC). Ao ultrapassar essa faixa, ou ficar abaixo, o corpo fica prejudicado, de acordo com o caso, pela falta ou excesso de gordura, que é importante para o metabolismo e influencia diretamente na qualidade de vida cotidiana.

 

4 – Mais beleza

Quem não quer uma pele mais bonita, cabelos mais sedosos e unhas mais fortes? Pois há dietas de alimentação que contemplam esses desejos, fazendo com que essas aspectos sejam naturalmente fortalecidas de dentro pra fora, sem precisar de cosméticos caros.

 

5 – Envelhecimento saudável

É inevitável que as células do corpo humano envelheçam, e isso represente mudanças no metabolismo, imunidade, resistência, entre outros setores de seu funcionamento. Isso não precisa ser um problema se o organismo vem sendo fortalecido com uma alimentação correta e rica em nutrientes que a longo prazo vão amenizar o impacto do envelhecimento.

Esses são apenas alguns exemplos do que um nutricionista faz, e estas são apenas algumas ações que podem ser melhoradas com o acompanhamento desse profissional. Conheça as outras consultando-se com um especialista da área.