(61) 98114-2227

(61) 3965-3333

contato@ccddf.com.br

Festas de fim de ano: cuidado com a alimentação desregrada

Festas de fim de ano: cuidado com a alimentação desregrada

2018 acabou, e com isso temos as festas de fim de ano. Mas tão importante quanto aproveitar esses instantes, é cuidar para evitar problemas de saúde em 2019.

Isso inclui a alimentação desregrada nas festas de fim de ano. Quando a pessoa passa dos “limites” pode aumentar as chances de ter consequências sérias para o organismo. Por isso, é essencial entender como deve ser a alimentação e ter foco para evitar incômodos futuros.
Prossiga com a leitura do nosso conteúdo de hoje e entenda mais sobre o assunto.

O cuidado com a alimentação desregrada

Existem dois extremos nesta época do ano: as pessoas que focam na alimentação para o verão que acabou de iniciar e as pessoas que mesmo focando, esquecem desse fator no período das festas de fim de ano e em dois dias essas mesmas pessoas acabam consumindo quantidades excessivas de alimentos ricos em gorduras e açúcares.

Tudo isso demonstra claramente que não há um investimento em reeducação alimentar, mas apenas uma mudança passageira em função de um período. E isso pode ser visto como um problema, uma vez que faz com que as pessoas não tenham bons hábitos alimentares, focando apenas na estética e não na saúde, ocasionando até mesmo problemas em função disso.

O que deve ser levado em consideração?

Antes de tudo, é indispensável deixar claro que a pessoa deve sim ter uma dieta específica e, no período das festas de fim de ano, deve conversar com o profissional para saber o que pode ser consumido e o que deve ser evitado na hora das comemorações, ou seja, esse é um hábito que deve ser cultivado durante todo o ano inteiro – ter um nutricionista e uma dieta específica para o seu biotipo.

Mas se esse não é o seu caso, é fundamental prestar atenção em algumas dicas e evitar complicações futuras devido a excessos.

Faça as refeições normalmente

É muito comum que as pessoas fiquem sem ter uma alimentação certa durante o dia para “aproveitar” o momento da ceia. Esse é um hábito ruim que pode prejudicar o organismo, causando prisão de ventre, gases e dores. Por isso, faça as refeições do dia normalmente, inclusive as refeições intermediárias.

Não abuse da quantidade

A alimentação deve ser regrada, sem exageros. Por mais que seja apenas um momento, os exageros do dia podem causar consequências futuras, como dores, aumento de peso e até mesmo indisposição, o que ninguém deseja nesses momentos.

Sobremesas

Opte por sobremesas com frutas, já que, em sua maioria, costumam ser menos calóricas. Abacaxi, laranja, mamão, ameixa, manga e maracujá são excelentes opções.

Dica CCD: tente diminuir o foco da comida. O mais importante é estar com as pessoas que você ama. Aproveite para confraternizar e até mesmo combinar com a família e os amigos uma mudança no padrão alimentar de todos para o próximo ano. Refeições mais saudáveis e vida com mais qualidade.

Se você não buscou um nutricionista em 2018, que essa seja uma meta para 2019. Manter uma alimentação saudável é essencial para ter um corpo com muito mais saúde e disposição. Por isso, já agende sua consulta com nossos profissionais e comece 2019 com o “pé direito”, ok?
Até o nosso próximo conteúdo.